quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Metamorfose

Uma pequena tarefa que os meus stôres de Projecto Tecnológico nos desafiaram a fazer: escrever um texto sobre acordar diferente, e foi o que eu fiz!

"  Acordei... hm...coçei a barba... Espera! BARBA?! Levantei-me e corri para a casa de banho.
Oh Meu Deus! O que era aquela... coisa no espelho?!
   Uma barba negra surgia no meu queixo, o meu peito liso! Envergonhada abri as minhas calças e a medo espreitei lá para dentro... NÃO!
   Espera Ana! Respira! Isto só pode ser um sonho...
Belisquei-me... Uma, duas , três vezes, até o meu braço ficar vermelho, mas não acordei. Saí da casa de banho e dei um encontrão no meu irmão.
   Gritámos os dois e fugi para o meu quarto e tranquei a porta. Sentei.me no chão... O que é que eu ia fazer?
   Ouvi passos furiosos na escada e a minha mãe bateu à porta e gritou:
   - Ana! O que é que faz um rapaz no teu quarto? - Como é que eu lhe ia explicar isto?!
   Abri a porta e a minha mãe abriu muito os olhos.
   - Oh Meu Deus!"

Sem comentários:

Enviar um comentário